Assisti ao vídeo. Certamente, não há como negar o avanço da tecnologia e a necessidade da sua aplicação nas escolas.Gostei muito da história da Educação à distância.( Carta, rádio, tv e cibernética). A internet veio para diminuir distâncias de localização e de conhecimento, de formação e classes sociais.O trabalhador pode estudar durante um tempinho de folga de seu trabalho, o professor pode se atualizar por meio de cursos à distância. Muitos fazem faculdade à distância por não ter tempo de frequentar presencialmente. As informações e comunicações são feitas por sinais à distãncia já há algum tempo, porém a interatividade é atual e rápida na era da internet.
Sou professora da Caetano de Campos. Publico os trabalhos de meus alunos no blog da escola:
www.aposaaula.blogspot.com.br . Ali , todos podem encontrar leituras diferenciadas que trabalhamos com alunos, desde 2009.Estou disponível para as eventuais perguntas que queiram fazer-me. Em 2009, lecionei PD de Língua Portuguesa no Ensino Médio, fiz leituras sobre diversos temas, em particular , sobre Energia. Utilizamos as revistas da Abril, Atualidades e propusemos a confecção de um projeto escrito para minimizar ou solucionar os problemas relacionados à questão energética. Os alunos pesquisaram e fizeram trabalhos muito bons. Espero que gostem .
Neste ano, procurei fazer perguntas que estão relacionadas às várias áreas de conhecimento .Meus alunos de 6ª série estão lendo
Olhai os lírios do campo, de Érico Veríssimo e os alunos do Ensino Médio,
O Cortiço, de Aluísio de Azevedo.As perguntas relacionadas à Filosofia, à Sociologia, á História, à Economia, à Matemática, à Ciências, Urbanismo podem ser encontradas no blog da escola:
www.aposaaula.blogspot.com.br
Também eu fui alfabetizada com a Cartilha Caminho Suave. Za de zabumba, F de Fábio. Cuidado Fábio, a faca está afiada. B de bacia, A de abelha...A professora fazia decorar o pequeno texto e as palavras.Tive de comprar uma cartilha já usada, pois a minha família era composta de muitos irmãos e procurávamos sempre economizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário